quinta-feira, 14 de julho de 2011

Lugano e Bellinzona

Outro lugar que vale a pena destacar é a linda cidade da Suíça - Italiana chamada Lugano.
Estacionamos o carro perto do centro comercial, e saímos a pé para conhecer o lugar. 




A rua mais famosa e a Via Nassa onde ficam todas as lojas de grife. A cada 50 mts uma loja de relógios, onde se pode encontrar todas as marcas famosas do mundo. Cheguei a ver relógios de 34.000 francos suíços expostos na vitrine.

Outra lugar muito bacana para destacar é a loja de departamentos  Manor, onde paramos para fazer um lanche. Essa loja deve ter uns 5 andares, com tudo que vc pode imaginar. No subsolo fica um supermercado e tem uma área bem interessante com várias opções de comida, inclusive comida japonesa.

Na hora do almoço resolvi provar um kebab, numa mini loja com um atendente super antipático,  mas devo confessar que estava muito gostoso o kebab de vitela que experimentei.
Quando a tarde caiu, pegamos o carro e fomos para Bellinzona, uma cidade famosa pelos seus castelos. Já estava anoitecendo e a vista da cidade era fantástica. São ao todo 3 castelos, tombados pela UNESCO como patrimônio Mundial, visitamos o maior deles que se chama Castle Grande, segue abaixo duas fotos do lugar.




No final do dia, voltamos para casa, onde mais uma vez  Sâmia e Pasquale nos surpreenderam com um prato típico da suíça chamado Raclete.  
Se vc acha que vai conseguir passar uma temporada na Suiça e manter a sua dieta, ESQUEÇA !!  Raclete é um prato de queijo chamado Raclete típico da suíça - francesa do cantão Valese. Normalmente para acompanhar o raclete usamos batata cozida, picles e carne seca fatiada nostranna, que  parece fatias de presunto.  Jogamos o tal do queijo por cima das batatadas e voila !!



Para harmonizar  o jantar, Pasquele abriu um vinho Branco chamado Fendant Du Valais, vinho original Suíço muito utilizado para se acompanhar esse prato.

Mais um dia feliz, aproveitando a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário